Esquerda » Imprensa
Esquerda se revolta com artigo do MBL sobre Lula e Mandela

Algumas pessoas não estão preparadas para a verdade.

13/02/2020 20h16

Na tarde de ontem, quarta-feira (12), foi publicado um texto intitulado “Lula exalta amigo terrorista no Twitter”. Porém, no decorrer deste tempo, foi publicado em outros sites artigos “criticando a postura” do MBL sobre chamar Nelson Mandela de “terrorista e assassino” para atacar o ex-presidente Lula.

Pois então, esta não é a primeira vez que o movimento faz estas declarações sobre Mandela. Porque em junho de 2018, foi postado no canal do Youtube do movimento um vídeo intitulado “Nelson Mandela – Herói ou mais uma mentira da esquerda?”. Vídeo que foi bem recebido e avaliado na época.

Contudo, para escrever o artigo, foi feita uma pesquisa prévia para atestar a história de Mandela, o vídeo foi usado como fonte para elaboração do texto, a única diferença é que desta vez Lula estava sendo abordado. Curiosamente, em 2018 não houve qualquer veiculação ou rejeição quando o movimento fez as mesmas declarações.

Um dos veículos que noticiou isto, o “Carta Capital”, escreveu em um de seus parágrafos que Mandela engajou na “luta armada”. Portanto, quem participa de luta armada, não pode ser chamado de pacifista.

No entanto, alguns destes veículos mencionam o Nobel da Paz de 1993 a Mandela, atribuindo-o como único vencedor. Mas apenas alguns poucos relembram que o prêmio foi dividido com Frederik Willem de Klerk, presidente da África do Sul na época.

Para explicar isso, em 1990, Klerk, um presidente branco, libertou Mandela, conduziu uma reconciliação no país e terminou com o regime do Apartheid, tendo ajuda de Mandela neste processo, ou seja, um coadjuvante.

Pois então, para finalizar, se algumas pessoas de esquerda pensaram que se fizessem um artigo contra o movimento em forma de tentativa de ataque, pensaram muito errado. Basta olhar no campo de comentários de seus textos, maioria concordou com a visão do movimento. Esse “tiro na culatra” apenas rendeu mais alguns milhares de visualizações para o MBL e melhorou o engajamento.

Falando do Lula, você já viu o documentário do MBL sobre o impeachment?

Ainda neste domingo, o MBL disponibilizou gratuitamente o documentário “Não vai ter golpe” no Youtube, link para acesso

Estudante de Engenharia Civil, corintiano, cristão SUD, um nerd apaixonado por cozinha, humor e muito conhecimento. Membro do MBL Brasília e um preguiçoso redator do MBL NEWS