Cinema » Esquerda
Esquerda chora após derrota de Petra no Oscar

“Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder”, já dizia uma filósofa brasileira.

10/02/2020 11h31

Ontem, domingo (9), aconteceu a 92ª Cerimônia do Oscar, uma festa repleta de glamour, consagrações e realizações de ver resultados do trabalho realizado. Porém, uma categoria era especial para o brasileiro: Melhor Documentário. Isso porque, na categoria concorria o documentário “Democracia em Vertigem”, dirigido por Petra Costa, e que era uma clara propaganda petista para o mundo, vendendo a ideia de que 2016 foi um golpe articulado dos Poderes e da direita “fascista” contra Dilma Rousseff.

No entanto, o resultado acabou se confirmando, a obra ficcional de Petra acabou perdendo para um documentário mais esquerdista ainda, American Factory. Após isso, houve euforia pelo lado da direita e lamentação e brandos vindo da esquerda. Mas houve aqueles personagens carimbados da política brasileira que se aventuraram em um discurso triunfante, mesmo após a derrota.

Veja algumas publicações no Twitter:

A esquerda se esquece de que Petra usou imagem editada em seu documentário, no qual foi retirado armas de fogo do lado de dois corpos, segundo ela, vítimas da ditadura. Se estivesse na categoria “melhor obra de ficção”, as chances seriam maiores.

Ainda neste domingo, o MBL disponibilizou gratuitamente o documentário “Não vai ter golpe” no youtube, link para acesso:

Estudante de Engenharia Civil, corintiano, cristão SUD, um nerd apaixonado por cozinha, humor e muito conhecimento. Membro do MBL Brasília e um preguiçoso redator do MBL NEWS