Coronavírus
Erro de Eduardo Bolsonaro demonstra que isolamento vertical não funciona

O deputado compartilhou uma matéria antiga da Itália tentando vender a proposta do pai.

25/03/2020 22h25

O deputado federal Eduardo Bolsonaro compartilhou nesta quarta-feira (25) em seu Twitter uma matéria do jornal El País, publicada no dia 28 de fevereiro, que demonstrava a preocupação da Itália com a repercussão negativa da epidemia do novo coronavírus (Covid-19) sobre a economia do país. Após a percepção da gafe, o filho do presidente apagou a publicação.

No momento da publicação, o país europeu registrava 17 mortes, 650 casos de contágio confirmado e 45 pacientes curados; cenário que indicava que a doença estava controlada e concentrada apelas nas regiões da Lombardia e do Vêneto.

Após o governo italiano afrouxar o controle da epidemia, assim como o presidente Jair Bolsonaro propôs no pronunciamento da última terça-feira (24), os casos aumentaram exponencialmente já contabilizam 7.503 vítimas fatais entre 74.386 casos de contágio confirmado.

Assim como a Itália, Alemanha e Inglaterra já voltaram atrás na decisão de isolar apenas idosos e pessoas no grupo de risco devido à ineficácia da estratégia, ainda assim, o presidente Brasil aposta em atuar na contramão da lógica e do bom senso.

Será que Eduardo chegou a ler a matéria que compartilhou e poderá agora aconselhar o pai com argumentos realistas?

Liberal sem paciência para extremos. Críticas e afins: @maiarapiva no Twitter.