CPI da LAVA TOGA
Entrevistado pelo MBL, Major Olímpio revela estratégia para CPI da Lava Toga

Senador afirma que Alcolumbre não quer a CPI.

13/02/2020 19h10

Na tarde de ontem, quarta-feira (12), aconteceu no Congresso Nacional uma sessão conjunta entre deputados federais e senadores para análise dos vetos presidenciais. Nisto, o senador Major Olímpio (PSL-SP) foi abordado pela equipe do MBL e perguntado sobre uma nova tentativa da CPI da Lava Toga.

Segundo o senador, ele já possui 27 assinaturas para a abertura da CPI, mas alegou que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) não possui condição para pautar. Além disso, o senador revelou que está articulando um projeto de resolução para mudar a decisão de abertura de CPI. Atualmente é o presidente do Senado que decide pela abertura da CPI; pelo projeto, esta decisão passaria para plenário, ou seja, votação aberta para os senadores.

Ainda afirmou que o Alcolumbre não quer a instalação da CPI e afirmou que isto é “lamentável, porque a população percebe” que há um conluio entre o Congresso e o STF, o STF não investiga deputados e senadores e o Senado não investiga o STF. Ele chamou isso como “um joguinho de camaradas”.

Ainda neste domingo, o MBL disponibilizou gratuitamente o documentário “Não vai ter golpe” no Youtube, link para acesso

Estudante de Engenharia Civil, corintiano, cristão SUD, um nerd apaixonado por cozinha, humor e muito conhecimento. Membro do MBL Brasília e um preguiçoso redator do MBL NEWS