fbpx
Mídia
“É um mentiroso”, diz Guilherme Boulos sobre ministro da Educação Abraham Weintraub

O líder do MTST esteve presente no programa Morning Show na manhã desta quarta-feira e teceu críticas ao ministro da Educação.

14/08/2019 11h53

Na manhã desta quarta-feira (14/08), durante o programa diário Morning Show, o psolista Guilherme Boulos afirmou que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, é “um mentiroso” que trata Paulo Freire de uma maneira “jocosa”.

O líder do MTST (Movimento do Trabalhadores Sem Teto) foi questionado acerca das afirmações que Weintraub fez sobre o método de ensino de Paulo Freire, durante uma edição do mesmo programa no início deste mês (01/08). “Se Paulo Freire fosse tão bom ia ter mais países além do Brasil usando o método dele”, disse o líder do MEC.

Boulos rebateu essa declaração afirmando que outros países, como o próprio Estados Unidos, não só reconhecem como também aplicam os métodos do educador.

“Eu assisti a entrevista aqui no Morning Show com o Weintraub e ele mentiu. É um mentiroso. Desinformou.” disse Boulos.

“Podemos citar vários [países que adotam o método Paulo Freire]. Vamos citar um, que é o que ele mais admira: a escola de Ensino Médio melhor avaliada em 2014 de Massachusettes usa o método Paulo Freire”, completou o psolista.

Entusiasta política e acadêmica de Engenharia Química (UFPR) nas horas vagas; liberal na economia e nos costumes. Diretamente da República de Curitiba.