Cinema
Documentário de Petra Costa perde Oscar

Após a derrota, Petra entrou em vertigem.

09/02/2020 23h21

Nesta noite de domingo (9) acontece a 92ª Cerimônia de celebração do Oscar, 2020, e como toda festa, há momentos de festa, euforia, consagração e vertigens ou tristezas. Mas, o foco não estava em categorias de grande renome e peso na cerimônia, estava na categoria de melhor documentário, com o documentário brasileiro “Democracia em Vertigem”, dirigido pela brasileira Petra Costa.

No momento de anúncio do vencedor, o momento tão esperado, a derrota do documentário ficcional de Petra. O documentário perdeu para a produção da Netflix, American Factory, franca favorita.

Ainda durante a semana, sites especializados em apostas davam o documentário como menos cotado para levar a estatueta. Mas, o resultado já era previsível de todas as maneiras. Porém, as chances de um documentário fantasioso ganhar como original era impossível.

Ainda neste domingo, o MBL disponibilizou gratuitamente o documentário “Não vai ter golpe” no Youtube, link para acesso:

A derrota já estava roteirizada. Petra foi para o Oscar para fazer lacração de Ele não, quem mandou matar Marielle e discursos ambientes, porém, só faltou ensaiar a derrota dela.

Estudante de Engenharia Civil, corintiano, cristão SUD, um nerd apaixonado por cozinha, humor e muito conhecimento. Membro do MBL Brasília e um preguiçoso redator do MBL NEWS