fbpx
PT
Dirceu reencontra Lula e fala sobre retomada do poder

O petista diz que precisam deixar claro que são petistas, de esquerda e socialistas

09/11/2019 12h43

Após deixarem a cadeia, os camaradas Luiz Inácio Lula da Silva e seu ex-ministro José Dirceu se reencontraram na noite desta sexta-feira (08). Os dois se reuniram no apartamento de um amigo em Curitiba para articular a volta do Partido dos Trabalhadores (PT) ao poder.

Os petistas receberam alvará de soltura depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou a prisão de condenados em segunda instância. O encontro reuniu cerca de 30 pessoas, entre elas a presidente nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffmann, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, além de assessores e advogados.

“Agora é para nós voltarmos e retomarmos o governo do Brasil. E para isso nós precisamos deixar claro que nós somos petistas, de esquerda e socialistas. Nós somos tudo o contrário do que esse governo está fazendo. Uma boa noite para vocês, viu”, declarou Dirceu. As informações são do Jornal O Globo.

Professor de filosofia, jornalista e diretor do movimento Neoiluminismo. Entusiasta da filosofia, [geo]política, economia e literatura.