fbpx
Governo » Política Internacional
Diplomatas reagem a indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada

Em nota a Associação e Sindicato dos Diplomatas Brasileiros (ADB) diz que o “Itamaraty contam com profissionais de excelência” para assumir quaisquer embaixadas

14/07/2019 12h06

A Associação e Sindicato dos Diplomatas Brasileiros (ADB) reagiu a possível indicação do filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo, para ocupar a Embaixada brasileira em Washington, nos EUA, por meio de nota na noite de sexta-feira (12).

Sem citar notes ou e sem falar no caso em, a nota diz que “embora ciente das prerrogativas presidenciais na nomeação de seus representantes diplomáticos, a ADB recorda que os quadros do Itamaraty contam com profissionais de excelência, altamente qualificados para assumir quaisquer embaixadas no exterior”.

A nota ainda fala sobre as exigências que são feitas para aqueles que queiram entrar no ramo da diplomacia no Brasil. “Iniciamos a carreira com uma formação ampla e consistente, por meio de um dos concursos mais rigorosos da administração pública, proporcional às exigências da atuação que precisamos ter dentro e fora do País”, diz a nota.