ALESP
Deputado petista que partiu para cima de Mamãe Falei quer cassar seu mandato

Sindicalistas também atacaram deputada Janaina Paschoal.

05/12/2019 18h31

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Teonílio Barba, afirmou que o partido pedirá a cassação do mandato do deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei, no Conselho de Ética da Assembleia, informa a Folha.

Na noite de ontem (04), Arthur do Val se revoltou com sindicalistas presentes na Alesp, que chegaram a entoar um coro para ele “vai morrer”, e ofenderam a deputada estadual Janaina Paschoal.

Arthur chamou os sindicalistas de “vagabundos”, quando então os petistas Luiz Fernando Teixeira, Barba, Emidio de Souza e Enio Tatto subiram à tribuna para agredi-lo; Heni Ozi Cukier, do Novo, que tentava conter a briga, foi mordido por Teixeira.

“Se pedem a minha cassação por chamar de vagabundo, o que merece quem vem dar porrada e o outro que dá mordida?”, disse Arthur.

Estudante de ciências econômicas na Universidade de São Paulo e membro do movimento Neoiluminismo. Liberal convicto admirador da filosofia prática kantiana, economia ortodoxa, Hayek e história econômica institucional.