ALESP
Deputado Heni é ferido ao tentar defender Mamãe Falei

Durante a tentativa de agressão contra Mamãe Falei, o deputado foi mordido e chegou a sangrar.

04/12/2019 23h49

Durante a confusão provocada por deputados e sindicalistas ligados ao Partido dos Trabalhadores, os quais invadiram a Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para agredir o deputado estadual Arthur do Val enquanto ele discursava em favor da Reforma da Previdência, o seu colega de plenário, deputado Heni Ozi Cukier, foi ferido ao tentar defender o parlamentar de uma verdadeira tentativa de linchamento.

Na tentativa de apartar a injusta agressão sofrida por “Mamãe Falei”, o deputado Heni foi mordido por um dos manifestantes a ponto de sangrar. Não há notícias de como passa o parlamentar do Partido NOVO após o episódio de violência protagonizado por deputados e sindicalistas contrários à Reforma da Previdência.

A situação ficou tão fora de controle que o presidente da Casa Legislativa paulista precisou chamar a Polícia Militar e suspender a sessão. Pelas imagens do conflito é possível verificar que os responsáveis por incitar os manifestantes contra Do Val foram os deputados Barba, Luiz Fernando, Enio Tatto e Emidio de Souza, todos do Partido dos Trabalhadores.

Aqui os deputados que foram agredir o @arthurmoledoval

Posted by MBL – Movimento Brasil Livre on Wednesday, December 4, 2019
Professor de filosofia e diretor de jornalismo do MBL. Entusiasta da filosofia, [geo]política, economia e literatura.