Sem Categoria
Deputado aciona conselho de ética pedindo cassação de Eduardo Bolsonaro por fala sobre AI-5

Em entrevista, Eduardo defendeu a instauração do AI-5; tese vai contra a própria Constituição Federal.

31/10/2019 14h35

Após Eduardo Bolsonaro defender o AI-5 durante uma entrevista concedida à Leda Nagle, o deputado federal e ex-ministro da Cultura do Governo Michel Temer, Marcelo Calero (Cidadania-RJ), junto com o Livres – movimento do qual o parlamentar faz parte – entrará ainda hoje com uma representação solicitando à mesa diretora da Câmara dos Deputados a instauração de um processo no conselho de ética, por quebra de decoro parlamentar, contra o filho do presidente da República.

Conforme noticiamos aqui, em seu posicionamento, Eduardo defendeu a instauração de um novo AI-5 como reação a uma hipotética radicalização da esquerda; a tese, contudo, atenta contra a própria Constituição Federal, mais especificamente, em seus artigos 1º e 2º.

Além disso, o LIVRES afirmou, por meio de sua conta oficial no Twitter, que o movimento pedir, também, a cassação do mandato de Eduardo Bolsonaro.

Arraste para o lado para ler mais notícias!

Entusiasta política e acadêmica de Engenharia Química (UFPR) nas horas vagas; liberal na economia e nos costumes. Diretamente da República de Curitiba.