fbpx
Lava Jato
Deltan diz que colegas pediram para sair por causa da Lei de Abuso de Autoridade

O procurador disse que a Lei cria censura e medo

07/10/2019 16h14

O procurador da operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, comentou nesta segunda-feira (07) que alguns de seus colegas pediram para sair do cargo devido à Lei de Abuso de Autoridade. Deltan disse que a Lei cria censura e medo, porque o “direito não é matemática” e juízes diferentes podem ter entendimentos diferentes.

“A maior parte desse medo não vai acontecer no caso que envolve com uma pessoa que é ladrão de galinha, vai acontecer no caso em que o réu é poderoso. É alguém que consegue usar fatos contra você, alguém que vai buscar reagir e te acusar de crime de abuso de autoridade. É uma situação delicada, mas temos o compromisso de continuar fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance”, declarou o procurador.

“Alguns colegas que atuam em grandes operação já pediram para sair dessas grandes operações por medo de virem a ser punidos”, completou, conforme informa o Antagonista.

Entre em nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em primeira mão: http://t.me/mblivre

Professor de filosofia, jornalista e diretor do movimento Neoiluminismo. Entusiasta da filosofia, [geo]política, economia e literatura.