fbpx
PT
Defesa de Lula acaba de solicitar a soltura do petista baseando-se em decisão do STF

Cristiano Zanin, acompanhado de Gleisi Hoffmannn, despacharam o pedido nesta manhã.

08/11/2019 11h53

Há poucos minutos, a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou uma petição na Justiça Federal do Paraná solicitando a soltura do petista após a decisão da última quinta-feira (07/11) do Supremo Tribunal Federal que mudou o entendimento sobre a prisão após condenação em segunda instância.

Às 11h12 desta sexta-feira (08/11), o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, junto com presidente do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann, despacharam na 12ª Vara de Execuções Penais com a magistrada Carolina Lebbos o pedido de soltura, conforme informa o jornal O Globo. A princípio, ela não tem um prazo definido para decidir sobre a liberdade do petista.

Na noite desta quinta-feira, o Supremo Tribunal Federal decidiu que réus têm o direito de responderem seus processos em liberdade até que os recursos sejam exauridos.

Entusiasta política e acadêmica de Engenharia Química (UFPR) nas horas vagas; liberal na economia e nos costumes. Diretamente da República de Curitiba.