Internacional
Covid-19: Na Noruega, jovens são 32% dos internados na UTI

A tendência é que, conforme a pandemia vai se alastrando, mais e mais jovens com sintomas graves da doença recorram à hospitalização.

26/03/2020 09h13

Segundo uma reportagem do jornal norueguês, o maior do país escandinavo, pacientes com menos de 50 anos de idade representam 32% dos infectados com o novo coronavírus que estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O levantamento comprova que a doença afeta com gravidade pessoas de diferentes faixas etárias.

Antes disso, corria na Noruega, de acordo com os números iniciais, que os mais jovens eram mais resistentes ao vírus. Portanto, adultos, jovens e crianças podem manifestar sintomas graves.

Segundo o relatório da Associação de Anestesia da Noruega, ao qual o jornal baseou sua matéria, dos 34 pacientes com Covid-19 na UTI na terça-feira (17), se tinha:

  • 2 pacientes entre 0 e 24 anos;
  • 9 pacientes entre 25 e 49 anos;
  • 18 pacientes entre 50 e 75 anos;
  • 5 pacientes acima de 75 anos.

Ainda não há informações consolidadas sobre a existência de doenças preexistentes nos jovens que precisaram receber tratamento intensivo.

Atualmente, a Noruega já confirmou 1.848 casos de coronavírus e sete mortos até a última sexta-feira (20). Porém, a tendência é que, conforme a pandemia vai se alastrando, mais e mais jovens com sintomas graves da doença recorram à hospitalização.

Fonte: UOL

Estudante de Engenharia Civil, corintiano, cristão SUD, um nerd apaixonado por cozinha, humor e muito conhecimento. Membro do MBL Brasília e um preguiçoso redator do MBL NEWS