fbpx
Congresso Nacional » Economia » Governo
Comissão aprova crédito que salva governo de cometer crime de responsabilidade

Proposta será enviada agora para votação no plenário do Congresso Nacional

11/06/2019 16h00

Imagem: Reprodução.

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou nesta terça-feira o projeto que autoriza o crédito suplementar de 248,9 bilhões de reais – fora da regra de ouro – e encaminhou a matéria para o plenário do Congresso Nacional, que pode votar o projeto ainda nesta terça.

A matéria precisa ser aprovada nesta semana para evitar prejuízos ao fluxo de pagamentos de gastos. Uma sessão conjunta do Congresso está prevista para esta tarde para apreciar vetos presidenciais pendentes e, com isso, poder votar o projeto de crédito extra.

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou logo após a aprovação do projeto pela CMO que a matéria será votada na ordem do dia da sessão do Congresso desta tarde.

A votação do projeto na CMO foi possível graças a um acordo negociado pela líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann, sob o qual o governo cedeu e concordou com demandas de parlamentares da comissão.

A oposição, que se colocava rigidamente contra o contingenciamento de recursos para a educação, garantiu a liberação de 1 bilhão de reais para a área como parte do acordo.

Informações: UOL.

Diretor do movimento Neoiluminismo, coordenador nacional MBL Estudantil e coordenador SFL. Estudante de economia na UFRGS e amante das ciências da complexidade.