fbpx
Economia
Cintra foi exonerado por tentar recriar CPMF, diz Bolsonaro

“Paulo Guedes exonerou, a pedido, o chefe da Receita Federal por divergências no projeto da reforma tributária”, tuitou o presidente

11/09/2019 18h25

O presidente Jair Bolsonaro foi a seu Twitter falar sobre a demissão de Marcos Cintra da Receita Federal, nesta quarta-feira (11). De acordo com ele, a tentativa de recriar a CPMF foi o que derrubou o secretário do Fisco.

Do hospital onde está internado para recuperação de uma cirurgia, Bolsonaro tuitou que a recriação da CPMF ou um aumento da carga tributária estão, por determinação sua, descartadas do projeto de reforma tributária que está sendo elaborado pelo governo. O presidente dá a entender no tuíte que o ministro da Economia, Paulo Guedes, exonerou Marcos Cintra a seu pedido, informa a Gazeta do Povo.

Conforme noticiamos mais cedo, a razão pela demissão teria sido a apresentação num seminário ontem em Brasília, pelo adjunto de Cintra, de estudos que não foram autorizados por Guedes, que defende uma proposta mais ampla do que a simples criação de um imposto.

Informações da Gazeta do Povo e do Twitter.

Bacharelando em Relações Internacionais. Produzo artigos no Neoiluminismo.com. Um sionista entusiasta da filosofia.