fbpx
Justiça Eleitoral
Cassação contra chapa de Bolsonaro e Mourão avançam no TSE

Os processos irão entrar em pauta assim que o Judiciário voltar do recesso

25/06/2019 14h46

Foto: Evaristo Sá

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está se preparando para julgar em breve duas ações que pedem a cassação do presidente Jair Bolsonaro e de seu vice, Hamilton Mourão, nas eleições presidenciais de outubro de 2018.

São duas as ações contra a chapa de Bolsonaro com tramitações adiantadas no TSE, sob a relatoria do ministro Jorge Mussi. Os processos devem ser incluídos na pauta assim que o Judiciário voltar do recesso, que dura todo o mês de julho, conforme informa o Valor Econômico.

Um dos processos é a proposta pela coligação do ex-candidato à presidência Fernando Haddad (PT) que questiona a entrevista de Jair Bolsonaro à TV Record no mesmo horário em que a TV Globo promoveu um debate com os candidatos antes da eleição.

A ação investiga se houve tratamento privilegiado a Bolsonaro. No entanto, o deputado do PSL alegou na época que a entrevista na TV Record se deu devido a sua condição física, no qual ainda se recuperava da facada de Adélio Bispo.

O segundo processo é sobre a instalação de outdoors em dezenas de cidades, bancados por terceiros, que poderiam ferir a Lei Eleitoral. Ambos processos entram em pauta após resseção.

Professor de filosofia, jornalista e diretor do movimento Neoiluminismo. Entusiasta da filosofia, [geo]política, economia e literatura.