Educação » Esquerda
Calouros recebem panfletos com críticas a Bolsonaro na USP

O ano na universidade mal começou, que a esquerda já quer “lacrar”.

22/02/2020 09h03

Um grupo de pessoas da esquerda, integrantes do movimento estudantil “Juntos USP” (movimento com forte ligação ao PSOL), distribuíram panfletos com críticas ao governo e ao presidente Jair Bolsonaro como forma da dar boas-vindas aos calouros deste ano.

No panfleto, o Juntos que segue o lema “Nossa coragem é o medo deles”, acusa Bolsonaro de fazer a ditadura e ao nazismo e que “Bolsonaro continuará seus ataques aos direitos trabalhistas, a educação e as liberdades democráticas”. Porém, como toda falácia promulgada pela esquerda, não há qualquer referência ou fato que corrobore as acusações feitas por eles.

Apesar disso, no panfleto há nomes de Bernie Sanders e outros socialistas que são admirados por eles. “Temos que nos inspirar nesses exemplos para construirmos uma grande luta para derrotar a extrema-direita no Brasil”, está escrito no panfleto.

Veja o panfleto:

Ironicamente, o grupo comemorou em janeiro os 96 aos da morte de Lênin, ditador russo e responsável por uma das primeiras ondas de fomes que atingiu a União Soviética.

Estudante de Engenharia Civil, corintiano, cristão SUD, um nerd apaixonado por cozinha, humor e muito conhecimento. Membro do MBL Brasília e um preguiçoso redator do MBL NEWS