Sem Categoria
Café com MBL | O Brasil deve aceitar ajuda externa?

Acorde bem informado das principais pautas que correm nos noticiários

28/08/2019 06h42

O dia de ontem foi lotado de pautas relevantes. A principal delas foi o oferecimento de ajuda financeira por parte do G7 ao Brasil para resolver os problemas referentes às queimadas na Amazônia.

Contudo, muitos brasileiros foram contra a aceitação da ajuda, por alegar que os países-membros do grupo G7 apenas queriam ferir a soberania nacional. Já o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, afirmou que apenas aceitaria a ajuda, de cerca de 20 milhões de euros, se o presidente da França, Emmanuel Macron, realizasse um pedido de desculpas formal a ele. Além dele, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o Brasil não aceitaria a ajuda. Já o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que a ajuda era bem vinda.

Outra pauta que bombou ontem foi o fato de que na noite de ontem, o relator Cacá Leão divulgou à imprensa que, a partir de um acordo com os líderes, devido à pressão política popular, não haverá mais o aumento do fundo eleitoral na Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Nesta edição do “Café com MBL”, Guto Zacarias e Marcelo Castro comentaram acerca da potencial ajuda do G7 à Amazônia, enquanto Ian Garcez comentou sobre o não-aumento do fundo eleitoral.

O Café com MBL está em uma playlist separada e organizada. Basta pesquisar “Café com MBL” no Spotify. Ouça tudo em:

Bacharelando em administração pela UFPB.