fbpx
Economia » MBL » PSL
Café Com MBL |Alexandre Frota expulso do PSL

No Café com o MBL de hoje, iremos abordar a expulsão de Alexandre Frota do PSL e a aprovação da MP da Liberdade Econômica

14/08/2019 07h00

Recentemente, o deputado federal pelo estado de São Paulo, Alexandre Frota, foi expulso do seu partido, o PSL. A expulsão foi bastante polêmica, primeiramente porque o deputado estava a criticar o presidente da república Jair Bolsonaro (PSL) e sua família já há muito tempo, segundo por que o PSL ainda não havia expulsado ninguém nesta “nova era” (embora tenha existido vários supostos casos de candidaturas laranjas no partido).

Outro motivo para a expulsão de Frota foi o fato dele não ter votado segundo a sua sigla no segundo turno da Reforma da Previdência. Enquanto o partido votou favoravelmente à pauta, Frota se absteve. O próprio deputado Rodrigo Maia (DEM) salientou o fato de que Frota havia ajudado a reforma a ganhar votos no primeiro turno, enquanto no segundo, estranhamente ele optou pela neutralidade. O PSDB e o DEM, após a expulsão de Alexandre, já convidaram o deputado Alexandre Frota para adentrarem em seus partidos, mas até o momento nada está de fato definido.

Outro fato atual de extrema importância foi a aprovação no dia de ontem da Medida Provisória (MP) da liberdade econômica (que tem por base principal a desburocratização da economia), na Câmara dos Deputados, que deve ser, em seguida, ainda esta semana pelo Senado Federal.

Nesta edição do “Café com MBL”, Guto Zacarias e Marcelo Castro comentaram acerca da expulsão de Frota do seu partido, enquanto Ian Garcez comentou sobre a aprovação da MP da Liberdade Econômica.

O Café com MBL está em uma playlist separada e organizada. Basta pesquisar “Café com MBL” no Spotify. Ouça tudo em:

Bacharelando em administração pela UFPB.