fbpx
Educação
Brasil cai de posição no ranking mundial que mede a Educação

Ao todo, 79 países foram avaliados no ranking e o Brasil ficou entre as 20 piores colocações

03/12/2019 16h36

O desempenho dos estudantes brasileiros ficou abaixo do esperado na principal avaliação que mede a educação básica pelo mundo. O exame organizado pelo Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes) avalia a educação de estudantes de diversos países, incluindo o Brasil.

Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (03), o ministro da Educação Abraham Weintraub, culpou o PT pela estagnação da educação brasileira. “[É] integralmente culpa do PT, integralmente culpa dessa doutrinação esquerdófila e sem ensino”, disparou o ministro.

No Brasil, o Pisa começou a ser aplicado em 2000, quando o presidente ainda era Fernando Henrique Cardoso (PSDB). De fato, entre 2003 e 2016, a prova monitorou os governos do PT, durante os mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Entre 2016 e 2018, monitorou o governo Temer.

Ao todo, 79 países foram avaliados no ranking das três áreas avaliadas pelo exame (matemática, ciência e leitura). O Brasil ficou entre as 20 piores colocações do ranking.

Jornalista, libertário, Coordenador do MBL desde 2015 e criador dos Sentinelas da Liberdade.