fbpx
bolsonaro » Eleições » Meio Ambiente » Paraíba
Bolsonaro anuncia que criará a Secretaria dos Animais em Agosto, entenda

“Todos os poucos cargos virão de outras secretarias”, informou o presidente

31/07/2019 12h41

Jair Bolsonaro, presidente da República, anunciou em seu twitter a criação de uma Secretaria dos Animais, na qual a previsão da concretização é o próximo mês de agosto.

No post de anúncio, o presidente afirmou que conversou com Fernando Azevedo e Silva, ministro da defesa, para que as forças armadas apoiassem na criação do órgão, dando o suporte necessário para sua real concretização.

Bolsonaro ainda afirmou que “todos os poucos cargos(da nova secretaria) virão de outras secretarias, sem qualquer nova despesa à União”, economizando, assim, recursos.

A medida é uma das promessas de campanha de Bolsonaro. “Em falar em animais de estimação, vocês podem ter certeza que em nosso governo teremos uma secretaria específica para tratar dos direitos dos animais, os animais merecem respeito” , disse o atual presidente à um meio de comunicação paraibano enquanto ainda estava em período eleitoral.

Para o anúncio no Twitter, Bolsonaro postou também um vídeo onde aparece brincando com um cachorro. Veja agora o post do presidente na íntegra:

Já hoje, pela madrugada, o presidente postou na mesma rede social um tweet afirmando que logo mais estará no estado de Goiás(mas nele, não informou o motivo), além de uma foto com o economista, biólogo e apresentador de televisão Richard Rasmussen. Veja:

Bacharelando em administração pela UFPB.