fbpx
Governo » Política Internacional
Bolsonaro volta a defender Eduardo para cargo em embaixada nos EUA

O presidente publicou um vídeo onde o presidente dos EUA, Donald Trump elogia Eduardo Bolsonaro

13/07/2019 17h50

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender neste sábado (13) a indicação do filho e deputado federal Eduardo para ocupar o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

Bolsonaro publicou em sua conta oficial no Twitter uma mensagem questionando quem sabe quais foram os embaixadores indicados para Washington e as relações que o país tinha durante os governos do PT.

“De 2003 para cá você sabe quem foram nossos embaixadores em Washington? Nesse período como foram nossas relações com os Estados Unidos?”, questionou Bolsonaro no Twitter.

O presidente aproveitou e publicou também um vídeo de março deste ano no encontro dele com o presidente dos EUA, Donald Trump , no qual o americano elogia o “trabalho fantástico” de Eduardo nas relações internacionais.

Porém, a indicação tem levantado discussões até entre seus aliados e seus apoiadores. A deputada Janaina Paschoal chegou a defender que Eduardo recusasse o convite e focasse no mandato legislativo. A indicação de Eduardo já encontra resistência no Senado que avaliará e aprovará ou não a eventual ocupação da vaga por parte do filho do presidente.