fbpx
bolsonaro » Ceará » Paraíba
Bolsonaro sobre estar virando nordestino: “Falta só crescer a cabeça”

“Meu sogro é de Crateús [no Ceará]”, ainda destacou

07/08/2019 10h00

Em vídeo, ao ser questionado por um parlamentar baiano, Cláudio Cajado (PP-BA), se estava virando um “cabra da peste”, gíria nordestina que pode significar “homem firme”, no Nordeste, o presidente Jair Messias Bolsonaro respondeu que “só falta crescer um pouquinho a cabeça.

“Presidente, segunda vez que vem à Bahia, várias vezes no Nordeste. O senhor tá virando cabra da peste, é?”, questionou o parlamentar no vídeo. “Só tá faltando crescer um pouquinho a cabeça”, respondeu, rindo, o presidente.

“É uma grande satisfação estar novamente no Nordeste. Meu sogro é de Crateús [no Ceará]. Você é um velho amigo meu, Cajado, da Câmara dos Deputados”, falou Bolsonaro.

No último mês, o presidente se envolveu em uma polêmica envolvendo os nordestinos, na qual ele afirmou que “dos governadores da Paraíba, o pior é do Maranhão”. A conversa foi gravada e viralizou, e foi muito mal vista pelas lideranças nordestinas, pois o termo “Paraíba” é frequentemente utilizado, principalmente por cariocas(como é Bolsonaro) para generalizar o Nordeste como sendo um só e sem suas particularidades.

Após o ocorrido, o presidente ainda afirmou que a fala não era uma crítica ao povo nordestino como um todo, mas apenas aos governantes do Maranhão e da Paraíba. Afirmou também amar o Nordeste. Contudo, suas formas de demonstrar esse “amor” são bem peculiares, como no caso ocorrido desta vez. Contudo, ele já falou em outras ocasiões que não vai mudar sua forma de pensar ou agir. Segue o vídeo desta última ocasião:

Bacharelando em administração pela UFPB.