fbpx
Governo
Bolsonaro responde a jornalista que o chamou de “ex-presidente” ao vivo

Em sua conta oficial no Twitter, o Presidente respondeu ao ato falho da jornalista Natuza Nery.

08/11/2019 22h54

Após um dia difícil para a direita brasileira, com a soltura de vários presos por corrupção, dentre eles o maior ladrão da história brasileira, Luiz Inácio Lula da Silva, por conta da decisão do Supremo Tribunal Federal, uma gafe acabou acirrando ainda mais os ânimos.

Durante uma reportagem ao vivo para o canal pago GloboNews, a jornalista Natuza Nery se referiu ao atual presidente da República, Jair Bolsonaro, como “ex-presidente” (confira aqui). Foi evidentemente um equívoco, mas as redes sociais não perdoaram.

O presidente Bolsonaro respondeu, visivelmente ofendido, ao ato falho da jornalista: “Globo news nos cita como ex-presidente! Muitos caem no jogo de ‘equívocos rotineiros’ inocentemente! Estamos mudando o Brasil!”

Não é de hoje que bolsonaristas – e lulistas – questionam o jornalismo imparcial da Rede Globo e seus filiados. Recentemente, Bolsonaro determinou o cancelamento da assinatura do jornal Folha de São Paulo no âmbito do Poder Executivo.

Agora, com a saída do ex-presidente que “tirou milhões da pobreza” – para embolsar – da prisão, a tendência são os ânimos, dentro e fora da televisão e das redes sociais, se acirrarem mais. É o momento de lembrar que polarizações não ajudarão o Brasil a se recuperar da grave situação moral e financeira em que se encontra.

Advogada. Apaixonada pelo direito ambiental. Viciada em política.