Economia
Bolsonaro diz que reforma da Previdência será aprovada no primeiro semestre

Presidente ainda disse que terão votos favoráveis até do PT.

13/03/2019 11h36

O presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, junto com outros membros do governo. Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro participou um encontro com jornalistas, hoje (13), onde disse que a reforma da previdência será aprovada ainda no primeiro semestre e contará com votos favoráveis até do PT.

“No Senado é até mais fácil. Tem muitos ex-governadores, muitas pessoas experientes e que sabem da importância. E tem muitos governadores até do PT que são a favor. Vocês verão que teremos até votos a favor do PT”, disse o presidente ao ser questionado se ele teria mesmo certeza de que a reforma seria aprovada ainda no primeiro semestre.

O presidente disse que tem recebido parlamentares, mas não quis realizar previsões sobre o número de votos que possuí. “Tenho recebido parlamentares (…) Na semana passada recebi uns 25 líderes no Alvorada”, disse.

Ele também disse que não irá ceder a “velha política” e o modo como eram feitas as negociações. “Vocês sabem como eram feitas as articulações (…) Não farei esse tipo de negociação”, disse Bolsonaro.

Ele ainda comentou acerca da necessidade da reforma: “Todos sabem que o país quebra em 2 ou 3 anos. Vai para o buraco até 2022. Eu tenho conversado com parlamentares dizendo que nós estamos no mesmo barco. Digo que não é uma reforma do governo, mas para o Brasil. Digo: ‘Estamos no mesmo barco e afundamos juntos se nada for feito’ ”

Informações do Poder 360.

Estudante de ciências econômicas na Universidade de São Paulo e membro do movimento Neoiluminismo. Liberal convicto admirador da filosofia prática kantiana, economia ortodoxa, Hayek e história econômica institucional.