AUMENTO DO FUNDO ELEITORAL » bolsonaro
Bolsonaro diz que não vetou o fundão porque “estaria atrapalhando a democracia”

Democracia pra quem?

18/01/2020 20h26

O presidente da República Jair Bolsonaro, em evento ocorrido hoje (18), afirmou que decidiu sancionar o Orçamento 2020 sem vetos porque se não fizesse isso “estaria atrapalhando a democracia”.

“O fundão é de 2017, está lá no artigo 85 da Constituição e eu divulguei isso. Posso ser enquadrado na Lei de Responsabilidade [Fiscal]. Está lá na lei de 1950, que fala do impeachment. Não é vocês, todos nós somos, inclusive eu, escravos da lei. Eu estaria atrapalhando a democracia e o cumprimento da lei eleitoral com o veto”, disse o presidente.

“Com R$ 3,8 bi eu ia vetar, interesse público. Eu tinha argumento para isso. Mas como veio com R$ 2 bi, a proposta é do Tribunal Superior Eleitoral, não é minha”, explicou Bolsonaro.

“Nós temos que agir com inteligência, de vez em quando recuar. Algumas coisas eu sanciono contra a minha vontade, outras vezes eu veto contra a minha vontade também. O Brasil não é meu, tem seus poderes e os poderes também têm seus momentos”, concluiu ele. A grande questão que não quer calar é: Esta tal democracia é pra quem?

Bacharelando em administração pela UFPB.