Mundo
Austrália: governo pede a 240 mil pessoas que se preparem para fugir

Governo alerta população para que estejam prontos a deixarem suas residências assim que “receberem a ordem”.

11/01/2020 14h11

Na última sexta-feira (10/01), o governo australiano enviou mensagens a 240 mil pessoas no estado de Victoria alertando-as que estejam prontas para fugir da sua área de residência “assim que recebam a ordem”. Ainda que as previsões apontem para uma queda do vento, a partir deste sábado, as autoridades anteciparam que as próximas horas serão “muito, muito complicadas”.

As populações de regiões de alto risco, em Nova Gales do Sul e Austrália do Sul, também foram notificadas para pensarem em abandonar as suas casas, mas não foi revelado quantas pessoas receberam a mensagem.

O primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, revelou a jornalistas que os militares estão de prontidão para agir no terreno, caso as condições de eclosão de incêndio escalem ao extremo, sob altas temperaturas e ventos erráticos.

Continue lendo!

Uma jovem que migrou da Engenharia Química para a Política e o Jornalismo. Encontra sua vertente ideológica no Liberalismo, mas entende que é preciso buscar o tangível para solucionar os problemas da sociedade.