Cinema
Augusto Nunes compara Petra Costa a cineasta nazista

[SPOILER] Ambas fizeram filmes-propagandas da “perfeição”de seu partido.

09/02/2020 12h12

Hoje, domingo (09), é dia de Oscar não faltarão matérias e comentários sobre as expectativas acerca da premiação do carecão dourado. Mas, especialmente em uma categoria, os brasileiros estão atentos: o de melhor documentário.

Isso porque, o documentário brasileiro e fantasioso, Democracia em Vertigem da brasileira Petra Costa, está no páreo. Porém, segundo especialista e sites de apostas, o filme é o patinho feio nesta história e as chances de vitória são quase ínfimas.

Pois então, nesta manhã, o jornalista Augusto Nunes, aquele que acertou um soco inglês no jornalista Glenn Greenwald, em uma publicação no facebook comparou Petra a Leni Riefenstahl, veja:

Leni Riefenstahl foi uma cineasta alemã que fazia filmes-propaganda da estética e virtudes nazista. Um de seus filmes mais famosos foi Olympia (1936), filme que foi gravado durante os jogos olímpicos de 1936, em Berlim. O filme abordava uma certa superioridade e perfeição de uma Alemanha nazista que chega aos jogos para mostrar ao mundo suas “maravilhas”. Porém, na prova mais nobre do atletismo, os 100 metros rasos e sob os olhares de Hitler, a Alemanha nazista viu um jovem americano negro ganhar a prova e calar um estádio lotado.

Ainda neste domingo, o MBL disponibilizará gratuitamente o documentário “Não vai ter golpe” no youtube, link para acesso:

Mais tarde, após ser presa e julgada, Leni assumiu que era politicamente ingênua e ignorou as falhas cometidas pelo nazismo. Será que Petra fará o mesmo?

Estudante de Engenharia Civil, corintiano, cristão SUD, um nerd apaixonado por cozinha, humor e muito conhecimento. Membro do MBL Brasília e um preguiçoso redator do MBL NEWS