fbpx
STF
Associação do MP pedirá por quebra de sigilo bancário de Dias Toffoli

Grupo MP Pró-Sociedade fará pedido em iminente processo de impeachment do presidente do STF

13/08/2019 15h16

A deputada estadual Janaina Paschoal se reuniu com um grupo de senadores nesta terça-feira e revelou que o grupo MP Pró-Sociedade aprontou um pedido de quebra de sigilo bancário de Dias Toffoli, conforme apura O Antagonista.

Toffoli, atual presidente do STF, junto com outros ministros da suprema corte, pode sofrer um processo de impeachment que tem sido articulado por Janaina, que protocolou o pedido na semana passada e articula com o Senado para continuação do processo.

“Os procuradores estavam querendo apresentar uma cautelar no Senado para quebrar o sigilo do presidente do STF para analisar essas movimentações [financeiras]. Eles entendem que, se o Senado tem poder para julgar, tem poder para [pedir] essas medidas preliminares também”, comentou Janaína, conforme divulgado pelo O Antagonista.

“É algo que pode ser avaliado. Não fizermos esse pedido [da quebra de sigilo] na denúncia [no pedido de impeachment]. Porque, tenha ou não tenha corrupção, tenha ou não tenha lavagem de dinheiro, o crime de responsabilidade está pronto quando o presidente usa o seu poder para impedir os auditores da Receita de fazerem o seu trabalho”, complementou a deputada, conforme divulgado pelo O Antagonista.

Informações do site O Antagonista e do site Jornal da cidade online.

Bacharelando em Relações Internacionais. Produzo artigos no Neoiluminismo.com. Um sionista entusiasta da filosofia.