fbpx
Destaque » Turismo
Após polêmica, Felipe Neto apaga tweet sobre novo slogan do governo

BRAZIL – VISIT AND LOVE US

17/07/2019 10h51

Como bom esquerdinha, Felipe Neto não pode deixar de dar sua inestimável contribuição intelectual após tomar conhecimento do novo slogan criado pelo Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). A nova campanha publicitária é baseada na frase: Brazil – Visit and Love Us.

A nova marca é inspirada na Bandeira Nacional

Gilson Machado, presidente da Embratur, explicou a escolha da nova marca, que é baseada na Bandeira Nacional: “É o maior símbolo nacional. Nossa natureza, nossos esportistas, a música, a comida, todos estes pontos da cultura nacional levaram nossa bandeira lá fora, com muita maestria, e nós, como governo, devemos fazer jus a esse país tão rico”.

Felipe Neto, por sua vez, resolveu utilizar-se da frase para dar uma lacrada no Twitter, criticando o “amadorismo” do governo e afirmando que o “US” no final da frase literalmente (palavra usada por ele) queria dizer United States (Estados Unidos). Confira:

Image

Não estou aqui defendendo a qualidade do slogan (nem achei brilhante), mas o comentário do youtuber forçou a barra, e a internet não perdoou. Confira alguns dos comentários mais engraçados:

Após chuva de críticas, Felipe resolveu apagar o tweet (mas a N. Sra. dos Prints não perdoa) e deu essa desculpinha esfarrapada aqui:

Mas isso não é tudo, Felipe ainda teve a pachorra de querer ensinar a criar um slogan. Será que devemos comparar as credenciais do youtube com os funcionários do Embratur?

Liberal sem paciência para extremos. Críticas e afins: @maiarapiva no Twitter.