São Paulo
Adolescentes invadem escola na Grande São Paulo e matam 6 pessoas, diz polícia

Equipe médica no local indica outras 17 pessoas feridas.

13/03/2019 10h42

Na manhã desta quarta-feira (13), dois adolescentes encapuzados efetuaram disparos na Escola Estadual Raul Brasil em Suzano, na Grande São Paulo, e deixaram ao menos 6 pessoas mortas. De acordo a capitão Cibele, da comunicação da PM, os dois acabaram se matando.

O Corpo de Bombeiros, o Helicóptero Águia, da Polícia Militar, e equipes do Samu foram chamados ao local. Bombeiros de Mogi das Cruzes também foram chamados, às 9h50, para apoiar o atendimento.

De acordo com um morador da região que se identificou como Juliano, uma pessoa entrou atirando na escola Raul Brasil pouco após o início das aulas.
“Moro ao lado, vi um tumulto e fui para lá. Cheguei e estava um tumulto, várias crianças saindo correndo ensanguentadas. Um desespero, professor, funcionário, todos correndo”, afirmou.

De acordo com Censo Escolar de 2017, a escola possui 358 alunos do 6º ao 9º ano e 693 estudantes do ensino médio.

Informações da Folha de São Paulo e G1.

Estudante de ciências econômicas na Universidade de São Paulo e membro do movimento Neoiluminismo. Liberal convicto admirador da filosofia prática kantiana, economia ortodoxa, Hayek e história econômica institucional.