fbpx
Política Internacional
531 pessoas são presas em protestos globais pelo clima na capital britânica

Ativistas do grupo Extinction Rebellion pedem a redução total das emissões de carbono até 2025.

08/10/2019 17h40

Nas ruas de Londres, desde ontem (segunda-feira, dia 07), mais de 531 pessoas foram detidas durante os protestos globais pelo clima. Na manhã de hoje, o centro da capital britânica estava ocupado por centenas de barracas de acampamento erguidas por manifestantes do grupo Extinction Rebellion – o qual pede ações urgentes contra o aquecimento global.

Fundado na Inglaterra em 2018, o movimento abrange mais de 50 países e quer o compromisso das nações para com a redução total das emissões de carbono até 2025.

Nos últimos dois dias, ativistas ingleses se colaram ao prédio do Departamento de Transporte do governo britânico, enquanto policiais tentavam liberar a região central de Londres. A maior ferramenta foi o bloqueio de vias de trânsito. No total, 30.000 britânicos se manifestaram nas ruas, conforme aponta o periódico The Telegraph.

 As prisões ocorreram sob as mais diversas justificativas, como realização de “atividade não regulamentada de alto risco” e a de “bloqueio de ruas”.

Arraste para o lado para ler mais notícias!

Entusiasta política e acadêmica de Engenharia Química (UFPR) nas horas vagas; liberal na economia e nos costumes. Diretamente da República de Curitiba.