De acordo com informação do Ministério da Saúde, a vacinação poderá começar no dia 19 de janeiro, na terça-feira, no Palácio do Planalto, data em que governadores se reunirão em Brasília com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
A proposta será vacinar uma pessoa idosa e um profissional de saúde. No entanto, o Palácio do Planalto ainda não informou se haverá cerimônia. O slogan, o qual ainda não foi confirmado, é "Brasil imunizado, somos uma só nação".
A estratégia do Ministério é evitar que o governador de São Paulo, João Doria, apareça como protagonista na primeira foto registrada da campanha de vacinação.
O Governo Federal e o Ministério da Saúde apenas começaram a correr com o projeto de imunização no Brasil, depois que João Doria anunciou uma data para início da vacinação no estado de São Paulo.
Em dezembro, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, chegou a dizer que o governador de São Paulo estaria brincando com "a esperança de milhares de brasileiros" ao projetar uma data de campanha.
"Senhor João Doria, não brinque com a esperança de milhares de brasileiros. Não venda sonhos que não possa cumprir, prometendo uma imunização com um produto que sequer possui registro nem autorização para uso emergencial", disse o secretário.