Vacinação contra a Covid pode começar no dia 19
O ministro da Saúde planeja iniciar a imunização contra a doença em evento no Palácio do Planalto

De acordo com informação do Ministério da Saúde, a vacinação poderá começar no dia 19 de janeiro, na terça-feira, no Palácio do Planalto, data em que governadores se reunirão em Brasília com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

A proposta será vacinar uma pessoa idosa e um profissional de saúde. No entanto, o Palácio do Planalto ainda não informou se haverá cerimônia. O slogan, o qual ainda não foi confirmado, é "Brasil imunizado, somos uma só nação".

A estratégia do Ministério é evitar que o governador de São Paulo, João Doria, apareça como protagonista na primeira foto registrada da campanha de vacinação.

O Governo Federal e o Ministério da Saúde apenas começaram a correr com o projeto de imunização no Brasil, depois que João Doria anunciou uma data para início da vacinação no estado de São Paulo.

Ajude a manter o MBL na luta!

Em dezembro, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, chegou a dizer que o governador de São Paulo estaria brincando com "a esperança de milhares de brasileiros" ao projetar uma data de campanha.

"Senhor João Doria, não brinque com a esperança de milhares de brasileiros. Não venda sonhos que não possa cumprir, prometendo uma imunização com um produto que sequer possui registro nem autorização para uso emergencial", disse o secretário.

Contém informações da/o Estadão.
Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria