UTIs estão ficando lotadas em capitais do país
Hospitais estão recebendo maior número de pacientes com Covid-19

De acordo com matéria da Folha de São Paulo desta sexta-feira (20), os médicos estão preocupados com a alta de pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do país.

Em três capitais do sul, foi registrado excesso de pacientes com Covid-19, que elevou a ocupação de leitos em 85,38% em Porto Alegre, 87,76% em Florianópolis, e 82% em Curitiba.

Conforme divulgação do governo de Porto Alegre, a cidade alertava a região como de "risco alto" no dia 13 de novembro. Porém, o município pediu recurso e o governo considerou a capital "risco médio", sem restrição de serviços e de atividades econômicas.

Na terça-feira (17), o prefeito Nelson Marchezan Jr. (PSDB) anunciou em rede social resultado positivo para Covid-19: "Meus sintomas são leves e estou em casa, cumprindo isolamento. Aproveito para pedir novamente que os porto-alegrenses não descuidem dos protocolos e, se sentirem algum sintoma, que procurem nossa rede de saúde".

Ajude a manter o MBL na luta!

Em outras capitais do Brasil, os leitos das unidades também estão sendo ocupados com o aumento de pessoas com Covid-19.

Contém informações da/o Folha de São Paulo.
Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria