URGENTE: Pazuello é diagnosticado com Covard-19
Ex-ministro da Saúde tenta adiar sua presença na CPI da Covid por alguns dias

O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pode não comparecer à Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a pandemia nesta semana. A informação é dois assessores de Pazuello apresentaram sintomas da Covid e, por precaução, foi lhe recomendado permanecer em isolamento. 

O "dia D e hora H" de Pazuello na CPI está marcado para quarta-feira (5). O ex-ministro até roteirizou um discurso para o depoimento, o qual está deixando, de algum modo, o Exército apreensivo.

Os militares temem que o ex-ministro se exceda nas respostas e possa discutir com os senadores presentes. Dependendo da atitude de Pazuelllo, o Exército teme marchar sua imagem.

A questão é que, mesmo que Eduardo Pazuello adie por alguns dias sua presença na CPI da Covid, ele não terá para onde escapar, visto que sua gestão é o principal foco do inquérito. Portanto, terá de usar de seu discurso ensaiado.

Contém informações da/o O Antagonista e O Globo.
Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria