Câmara dos EUA aprova impeachment de Donald Trump
O processo depende da aprovação do Senado para afastar em definitivo o presidente americano

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou, nesta quarta-feira (13), o impeachment do presidente Donald Trump. O resultado, já esperado, irá depender de dois terços dos votos do Senado para afastar em definitivo o republicano.

Donald Trump
Donald Trump (Imagem: Kevin Lamarque/Reuters)

Como a Casa está em recesso e Trump deixa o cargo no próximo dia 20, a definição não tem data para acontecer. Foram 231 votos a favor do afastamento e 197 contra. O pedido de abertura do processo foi apresentado na segunda e colocou o presidente pela segunda vez sob o risco de ser removido do cargo.

Ajude a manter o MBL na luta!

A acusação foi apresentada após a recusa do vice-presidente Mike Pence de invocar a 25° Emenda, que poderia resultar na remoção imediata de Trump do cargo por incapacidade de governar. A invasão ao Capitólio aconteceu em meio à sessão que confirmaria, formalmente, a vitória de Biden na eleição presidencial de 2020.

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria