Situação de Major Olímpio se agrava por conta da Covid-19
O senador foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em São Paulo

O senador Major Olímpio (PSL), de 58 anos, foi transferido para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo, em São Paulo, após quadro ter se agravado nas últimas horas.

Major Olímpio
Major Olímpio (Imagem: Reprodução/Agência Senado)

A assessoria do senador informou que ele testou positivo para a Covid-19 na última terça-feira (2). Olímpio até discursou contra a PEC Emergencial do leito do hospital.

Em sua rede social, na última quinta-feira (4), Major Olímpio compartilhou:

"Gostaria de agradecer todos vocês pelas mensagens de carinho e orações pela minha recuperação. Segundo o médico, meu quadro está evoluindo bem apesar da gravidade e tenho fé que em breve estou de volta ao combate!"

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, suspendeu as sessões semipresenciais devido ao surto da doença. Dos 81 senadores, dezenove pegaram a doença desde o início da pandemia e dois faleceram, Arolde de Oliveira (PSD) e José Maranhão (MDB).

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria