Sede do governo do Quirguistão é tomada por manifestantes
O grupo contrário ao governo teriam soltado o ex-presidente Almazbek Atambayev

Na terça-feira de manhã (noite desta segunda, 5, no Brasil), manifestantes contrários ao governo que contestam os resultados eleitorais no Quirguistão chegaram a invadir o edifício que sedia o Parlamento e a administração presidencial em Bishkek, capital do país.

Imagens publicadas pelo serviço quirguiz da Rádio Free Europe mostram ativistas andando pela sede principal do governo. Outros veículos locais informaram a invasão ao prédio.

Ajude a manter o MBL na luta!

Os manifestantes ainda teriam libertado da prisão o ex-presidente Almazbek Atambayev, de acordo com informações dadas à AFP por um dos defensores do ex-mandatário, o ativista Adil Turdukuov, que confirma ter visto a soltura.

Eles ainda ocuparam as instalações do Comitê de Segurança Nacional, onde Atambayev estava detido, soltaram o ex-líder "sem fazer uso da força, nem de armas" e sem confrontar a resistência dos guardas, segundo o ativista.

Contém informações da/o O Dia.
Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria