Presidente da Indonésia é vacinado com Coronavac no país
O país deu início à campanha de vacinação e pretende imunizar 181,5 milhões habitantes

Na segunda-feira (11), a Indonésia divulgou o nível de eficácia de 65,3% do imunizante Coronavac na fase 3 dos testes. O presidente do país, Joko Widodo, foi o primeiro a ser vacinado.

Presidente da Indonésia, Joko Widodo
Presidente da Indonésia, Joko Widodo (Imagem: Reprodução/Twitter)

A campanha de vacinação da Indonésia pretende imunizar 181,5 milhões de residentes. As primeiras doses serão da Coronavac, aprovada para uso emergencial.

O ministro da saúde da Indonésia, Budi Gunadi Sadikin, afirmou que aproximadamente 1,5 milhão de profissionais da área da saúde serão vacinados até fevereiro, seguidos por funcionários públicos e pela população em geral em 15 meses.

Ajude a manter o MBL na luta!

Para atingir a imunidade coletiva, Budi disse que dois terços dos 270 milhões de habitantes devem ser vacinados.

Segundo a pesquisadora do Centro de Iniciativas de Desenvolvimento Estratégico da Indonésia, Olivia Herlinda, o governo não considerou a eficácia da vacina e a taxa de reprodução do vírus para justificar seu foco na imunidade de rebanho.

Na terça-feira (12), o país informou recorde diário de 302 mortes pela Covid-19, totalizando 24.645 óbitos. O país está registrando uma média de 9.000 infecções por dia.

Contém informações da/o CNN Brasil.
Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria