Perfis bolsonaristas já começaram a campanha #ForaDecotelli
Enquanto o destino de Decotelli não é decidido, bolsonaristas já o acusam de contribuir para o impeachment

Era uma questão de tempo até que os perfis bolsonaristas, que na sexta-feira (26) aplaudiam o novo ministro da Educação indicado pelo presidente da República, Carlos Alberto Decotelli, começassem a campanha #ForaDecotelli. As notícias sobre o futuro do Ministério da Educação e do novo ministro acusado de plágio ainda estão confusas, mas os apoiadores de Jair Bolsonaro já acusam Decotelli de contribuir para o impeachment.

Segundo o blog olavista Brasil Sem Medo, a indicação do novo ministro pode facilitar uma acusação de improbidade administrativa contra o presidente Bolsonaro. Claro que o tom é de culpa exclusiva de Decotelli, e desconsidera o fato do chefe do Executivo ter falhado miseravelmente - e pela terceira vez - em indicar um nome apto para uma das funções mais importantes do País, que é o comando da pasta da Educação.

As duas primeiras indicações, atreladas ao mentor intelectual do Governo, Olavo de Carvalho, falharam e prejudicaram o País ao mergulharem o MEC em disputas ideológicas sem trazer qualquer proposta efetiva. Abraham Weintraub chegou a perder um investimento de R$ 1 bilhão que seria feito com recursos recuperados ao longo da Operação Lava Jato, por não ter qualquer projeto para usar os recursos, tamanha sua incompetência.

Agora, mesmo que sem o aval do guru da Virgínia, o Governo federal falha na simples tarefa de verificar a veracidade das informações constantes no currículo de Decotelli. E, caso tivessem ciência, cometem um crime por permitir uma fraude à frente do MEC. Em ambos os casos, Jair Bolsonaro está longe de ser a vítima. O único que realmente se prejudica pela má gestão do ensino é o povo.

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria