O principal empecilho para a imunização no Brasil
Diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações conta sobre, confira:

Em entrevista à CNN, a médica Melissa Palmieri que é diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) contou sobre o que está paralizando as imunizações contra a Covid-19 no país:

Vacinação em Itaboraí
Vacinação em Itaboraí (Imagem: Reprodução/ Prefeitura de Itaboraí)

"O grande desafio que o Brasil tem enfrentado é realmente trazer a IFA que ficou tão conhecida entre todos nós, que é o principio principal, (...) é aquele componente da receita do bolo da vacina que é essencial tanto para a vacina do Butantan, quanto da vacina da Fiocruz."

E sobre o porquê dependemos de outros países:

"infelizmente nós não temos o modelo de autosuficiência para a produção desse ingrediente e nós sim dependemos da chegada deles para deflagrar o processo de manufatura e depois da manufatura enviar para ministério e ministério encaminhar para estados e fazer a vacinação."

Bolsonaro deixou tudo para a última hora e olha só as consequências...

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria