O presidente Jair Bolsonaro postou em seu Twitter neste domingo (14) um sinal de que estaria celebrando a decadência dos veículos de comunicação durante os anos.


Bolsonaro e seus filhos vivem criticando a imprensa quando se trata de divulgarem informações sobre sua má gestão na pandemia, os supostos casos de rachadinhas no gabinete de algum deles. Eles alegam que a imprensa distorce os fatos e são enviesados para a esquerda, quando na verdade, não se tratam da maioria das empresas de comunicação em si, mas de certos jornalistas/comunicadores que militam.
Entretanto, em um mundo não tão distante do bolsonarismo, está o do lulopetismo que, também já comemorou o insucesso da mídia privada.

Lula também já acusou certos veículos de serem enviesados, defenderem a Lava Jato e distorcerem as notícias. E pelo mesmo motivo de Bolsonaro: ele não gosta nada dos fatos apresentados que são críticos ao seu governo, a eles ou a pessoas próximas.
A lição disso tudo é a que a liberdade de imprensa é super importante. Já imaginou se todos os veículos de comunicação fossem públicos ou recebessem algum capital (há rumores de que tem por aí) para somente elogiar o governo?
Eles que continuem reclamando. A imprensa que faça a sua parte.