MP do Rio tem mais de 20 denúncias contra Karol Conká
A participante do BBB 21 pode ser punida caso outro participante valide as denúncias

Informações do jornal Extra mostram que o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) recebeu 25 denúncias contra a cantora de rap Karol Conká que é participante do BBB 21. Karol é odiada pela maioria dos expectadores do programa pela sua personalidade arrogante e por possuir um nível baixo de empatia para com os outros integrantes do reality show.

Karol Conká
Karol Conká (Reprodução/Globo)

Mas a promotora Denise Pieri Pitta, da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da área de Madureira e Jacarepaguá, afirmou que as denúncias foram encaminhadas à Justiça com pedido de arquivamento por se tratarem, na sua maioria, de relatos genéricos sem imputação de um crime específico - segundo o Extra.

Denise disse que recebeu denúncias acompanhadas de vídeos, dentre elas uma que narra uma possível discriminação em razão da origem de Juliette, que é da Paraíba. Também foram registradas denúncias por injúria e humilhações contra Lucas Penteado. Segundo relatos da promotora:

Na ouvidoria, acompanhada de vídeo, informando o possível episódio de ofensa em razão da origem nordestina envolvendo Karol Conká e Juliete, foi constatado na fala da participante possível discriminação, em conduta que poderia se amoldar, em tese, ao artigo 140, parágrafo 3º, do Código Penal, que depende de representação da ofendida.

Mas nada impede que qualquer participante que se sinta ofendido, ao sair da casa, represente ao MP para que o órgão de execução com atribuição possa adotar as medidas cabíveis na análise do caso concreto

Contém informações da/o ISTOÉ/Extra.
Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria