Lula ataca Bolsonaro sobre responsabilidades
Na briga entre eles, é o brasileiro quem perde

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenta de maneira incessante voltar ao cenário político. Quando não emite acusações ao ex-juiz Sérgio Moro, Lula critica a conduta do governo Jair Bolsonaro perante a pandemia da Covid-19 e o meio ambiente.

Luiz Inácio Lula da Silva
Luiz Inácio Lula da Silva (Imagem: Adriano Machado/Reuters)

Em seu perfil da rede social Twitter, Lula atacou Bolsonaro ao dizer que o atual governo promove a maior tragédia da história do Brasil:

"Infelizmente, também nesse ponto o atual governo do Brasil jamais atuou de maneira responsável. Nosso povo sofre a maior tragédia de sua história, e o país é visto como ameaça global", compartilhou Lula.

Na sequência de mensagens, com o discurso do presidente na Cúpula de Líderes sobre o Clima, Lula também criticou a atuação administrativa do governo na pasta ambiental, cobrando responsabilidade, além de escrever que o governo brasileiro deveria enfrentar a crise "dando exemplo como protagonista e não como pária".

As belas palavras de Lula não fazem jus as suas próprias atitudes. Fica a questão: Carapuça de Lula serve a Bolsonaro ou vice-versa?

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria