Lira e Pacheco reúnem-se com banqueiros e empresários
Empresários criticaram a postura do presidente Jair Bolsonaro em relação à sua gestão na pandemia

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), reuniram-se com banqueiros e empresários, após divulgação de uma carta que constava duras críticas à condução da saúde no Brasil durante a pandemia da Covid-19.

Arthur Lira e Jair Bolsonaro
Arthur Lira e Jair Bolsonaro (Pedro Ladeira/Folhapress)

Na reunião, foi discutida a aprovação de um projeto de lei que estimularia os hospitais privados a destinar mais leitos de Unidades de terapia intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19.

Sobre vacinas contra a Covid, Lira e Pacheco citaram o projeto já aprovado e sancionado que facilita a compra de vacinas, mas que eles não podem substituir o governo federal, o principal responsável para coordenar o trabalho nacional de enfrentamento da doença. Os empresários então criticaram a postura do presidente Jair Bolsonaro em relação à condução da pandemia.

No jantar oferecido pelo empresário Washinton Cinel, da empresa de segurança Gocil, estavam André Esteves (BTG), Luiz Carlos Trabuco (Bradesco), Carlos Sanchez (EMS). Por meio de conferência, Abílio Diniz (Carrefour) e Flávio Rocha (Riachuelo) também participaram.

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria