Lira assusta bolsonaristas
Lira teria apertado o "sinal vermelho" com isso?

Nesta quarta-feira (07), ao postar sobre a nova lei do Estado Democrático de Direito em seu Twitter, o presidente da Câmara eleito para ser aliado de Bolsonaro, recebeu diversas mensagens de bolsonaristas nos comentários irritados com essa lei.

Arthur Lira
Arthur Lira (Imagem: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

A maioria demonstrou estar com medo de se tratar de algo relacionado a autonomia dada aos governadores e prefeitos para lidar com a pandemia da Covid 19.

Sobre essa nova lei do Estado Democrático de Direito, segundo o site da Câmara, o texto original é de 2002 e volta a ser discutido agora no contexto do uso reiterado da Lei de Segurança Nacional (LSN). O projeto de lei foi encaminhado ao Congresso em 2002 pelo então ministro da Justiça, Miguel Reale Júnior, para rever a LSN e estabelece, entre outros pontos, o chamado crime de golpe de Estado, que não existe no direito brasileiro.

O STF também deve discutir a revogação de alguns dispositivos da lei do período da ditadura nos próximos dias.

O que será que vem por aí, da parte de Lira?

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria