Mais um CRIME DE RESPONSABILIDADE para a conta de Bolsonaro
Kim Kataguiri conseguiu dar um jeito nisso

Durante sessão virtual da Comissão de trabalho, de administração e serviço público, o deputado federal Kim Kataguiri discursou sobre o PL 3390/20, no qual foi relator:

Jair Bolsonaro e Kim Kataguiri
Jair Bolsonaro e Kim Kataguiri (Foto: Reprodução/Carta Capital)

Brasil vive um de seus momentos mais trágicos, a pandemia causada pela Covid 19 matou centenas de milhares de pessoas, paralisou a economia, piorou todos os indicadores econômicos, tem falta de leito em hospital, a vacinação caminha lentamente e a crise econômica causada pela pandemia expõe o povo a diversos males.

Em meio a esse cenário apocalíptico algumas autoridades públicas, inclusive o senhor presidente da República que citado pelos defensores do governo, agiram de maneira irresponsável e expondo-se no meio do público sem o uso de máscara (...) e incentivando por meio de palavras e atos a aglomeração de pessoas. (...) Tais atos tiveram consequências bastante trágicas, diga-se, aglomerações incentivadas por autoridades públicas irresponsáveis contribuiram para o enorme agravamento da pandemia a partir de fevereiro de 2021, o que nos levou ao atual estado caótico. Por incrível que pareça, mesmo em meio a um cenário tão horrendo ainda há autoridades públicas que incentivam o desrespeito a medidas de isolamento social e o uso de máscaras.

Como bem disse o deputado Tiago Mitraud, não faz o menor sentido a gente poder punir um cidadão comum por descumprir uma medida sanitária e não poder cumprir um agente público.

E Kim conseguiu aprovar seu relatório por 13 SIM contra 5 NÃO.

Ou seja, mais um crime de responsabilidade entra para a conta de Jair Messias Bolsonaro. Motivos para um impeachment não faltam.

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria