Guedes diz que PT mereceu ganhar eleições
Ministro da Economia cita Bolsa Família como exemplo bem sucedido de benefício social

Em convite para a reunião das comissões de Educação; Finanças e Tributação; Seguridade Social e Família; Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, o ministro da Economia, Paulo Guedes, externou elogio ao Partido dos Trabalhadores (PT) ao se referir ao benefício social, Bolsa Família, adotado pelo partido durante seus anos de gestão pública.

Paulo Guedes
Paulo Guedes (Imagem: Reprodução/Isto É)

Questionado sobre as realizações de suas promessas no atual governo, em uma delas, Guedes responde sobre auxílio emergencial e distribuição de renda. Como exemplo bem sucedido, ele cita a atuação do PT:

"Quando se consegue fazer programas mais sólidos de transferência de renda para famílias mais pobres, o consumo aumenta muito. (...) Por que o próprio PT, que esteve no governo tanto tempo, não colocou o Bolsa Família de 600 reais e era 170 [reais]? Porque o dinheiro tem de ser apanhado em outro lugar. (...) Então ele teve a belíssima iniciativa de fazer um programa de transferência de renda importante. Ganhou quatro eleições seguidas, merecidamente, porque fez a transferência de renda aos mais frágeis. Um bom programa que envolvia poucos recursos e que tinha um altíssimo impacto social".

Pelo visto, o ministro Paulo Guedes entende tão bem de Economia quanto o PT. Além disso, quem criou o programa de transferência de renda foi o governo de Fernando Henrique Cardoso com a unificação de programas em 2003, e não no governo petista. O PT apenas mudou o nome, assim como Bolsonaro tenta fazer.

Contém informações da/o Audiência Pública - TV Câmara.
Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria