Governo sugere vacinação por faixa de renda
A sugestão do ministro Paulo Guedes foi encaminhada ao novo ministro da Saúde

Depois de tanto insistir no discurso antivacina durante um ano de pandemia, o governo Bolsonaro recebeu uma sugestão do ministro da Economia, Paulo Guedes, para implantar uma estratégia de vacinação que priorize famílias de baixa renda.

Jair Bolsonaro e Paulo Guedes
Jair Bolsonaro e Paulo Guedes (Imagem: Isac Nobrega/PR)

Guedes disse considerar injusto imunizar pessoas de alta renda que teriam condições financeiras para resistir ao isolamento social por mais tempo. Porém, a vacinação por faixa de renda ocorreria após a imunização dos grupos de risco.

O presidente Jair Bolsonaro aceitou a proposta e pediu um estudo ao novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que tomou posse na terça-feira (23) em uma cerimônia discreta.

Com o coronavoucher, Bolsonaro afirma ter criado o "maior programa social do mundo", mas agora ele disputa o eleitorado mais pobre junto ao ex-presidente Lula.

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria